Abrindo esta sessão, o "Falando No Diabo" é onde reuniremos entrevistas com os artistas que colaboram com o desconfortável no mundo.
E pra Inaugurar, convidamos o Isaac Allef, o culpado pelo surgimento do MAGIA MATRIX, pra nos dar a graça e falar um pouco sobre sua obra.
Vamos lá...
1- E então quem é Isaac Allef? Como você se vê?
Isaac: Eu poderia passar horas dissecando cada traço de minha personalidade e cada evento significativo de minha vida, esmiuçando tudo nos mínimos detalhes, mas vou deixar cada um ter sua própria percepção sobre, e me ater a responder usando apenas duas palavras: Enfant Terrible.
2- Como surgiu o Magia Matrix?
Isaac: É curioso pensar nisso porque é algo que sempre esteve comigo de certa forma, mas eu diria que a gênese disso foi plantada em 2015, nasceu em 2016, e se concretizou em 2020, na pandemia. Foi um momento muito conturbado para todos nós, e para mim não foi diferente, Magia Matrix surgiu como um ultimato, uma espécie de "tudo ou nada", teve momentos que eu senti que, se não fizesse isso algo de muito terrível aconteceria comigo, pelo fato de eu estar indo contra a minha "natureza"., a ideia sempre esteve aqui e o nome veio como um raio em minha mente, na época eu estava bastante fascinado pelos filmes "Matrix" das irmãs Wachowski e também muito imerso em meus estudos, vendo coisas sobre magia, bruxaria e ocultismo. Eu tinha uma pessoa em mente para me ajudar nisso como produtor, que era o Gabriel (PSYCH6), sempre admirei o trabalho dele, mas uma parte de mim tinha vergonha e receio de lançar uma proposta assim ao mundo, nisso eu encontrei uma mina jogando tarô nos rolês da vida, disse a ela a minha ideia e perguntei o que as cartas diziam, e simplesmente tudo que ela falou que iria acontecer, aconteceu.
3- As músicas são carregadas de simbolismos e temas pesados, de onde tira essa inspiração?
Isaac: Vem de tudo ao meu redor e de tudo que está dentro de mim, tem coisas que eu só entendo um bom tempo depois (sendo bem sincero), considero a Arte a forma mais poderosa de Magia, porque ela acessa não só o nosso mundo mas milhares deles, algumas letras e frases de algumas letras eu escrevi quando eu ainda tinha apenas 13/14 anos, e se torna ainda mais interessante porque foi a mesma época em que eu perdi minha virgindade oficialmente, algum vortex deve ter se aberto em minha mente e eu acabei virando um Poeta Maldito, são os ossos do oficio...
4- Quais são as bandas em quem você se espelhou?
Isaac: São tantas que é até difícil lembrar, eu diria que Slipknot, Korn, Cradle of Filth, Rage Against the Machine, Marilyn Manson, Rammstein, Rob Zombie, Depeche Mode, Maldita, Nirvana, Mademoiselle K, Sonic Youth, Silverchair, Nine Inch Nails, Electric Wizard, Black Goat Cvlt, Deftones, Linkin Park, Massive Attack, e muitos outros, por exemplo David Bowie, Jim Morrison do The Doors, Madonna, David Lynch, Lady Gaga, Alice Cooper, Ministry...
5- Como foi o feedback do público com o lançamento do primeiro álbum, o Metamorfoses?
Isaac: Foi super receptivo, as pessoas acharam interessante a proposta, outras não entenderam muito bem *risos*, eu muitas vezes não busco aprovação do "grande público", mas quem eu queria que gostasse acabou curtindo e pra mim tá ótimo.
![]() |
| Metamorfoses (2023) |
6- Após o Metamorfoses, você lançou os singles Presságio (333) e Qliphoth, já podemos esperar um novo álbum?
Isaac: Com certeza, estou trabalhando nisso, com previsão de lançamento para 2025
7- E sobre as apresentações ao vivo, quando teremos o prazer de ver suas obras no palco?
Isaac: Muito em breve, tão breve quanto o inferno, devo dizer que eu formei uma banda (finalmente) e os caras são ótimos, muito provavelmente faremos nosso primeiro show esse ano, no Halloween, e eu espero no mínimo não ser preso, se tiver algum advogado lendo isso, por favor entre em contato
8- No futuro, pretende ter uma banda completa para as apresentações ao vivo?
Isaac: A ideia é se aprimorar cada vez mais, tenho muitos planos em mente, se tudo der errado eu abro uma igreja.
9- Como matar Deus?
Isaac: Comece matando a si mesmo, pois você é Deus, assim como Eu, somos como estrelas num grande parquinho de diversões mas algumas pessoas não entenderam isso ainda, eu não sei como isso se sucedeu, talvez sejam minhas Metamorfoses, mas hoje me encontro adicto, sou viciado em matar d(EU)s.
10- Gostaria de deixar uma mensagem direta para seu público, e também para aqueles que estão conhecendo seu trabalho agora?
Isaac: Sejam vocês mesmos, é clichê eu sei, mas essa é uma das poucas verdades que mantenho comigo desde pequeno, é tão clichê quanto uma arma ou uma cena de sexo, mas algo me diz que o melhor caminho a ser seguido, é aquele caminho que te leva a si mesmo.
E essa foi um pouco sobre o Magia Matrix, agradecemos ao Isaac por aceitar o convite e nos manchar cada vez mais com sua arte. E que venha muito mais da onde veio.
Então não deixe de conferir mais sobre o artista nos links abaixo:
Twitter/X: https://x.com/magiamatrix
Youtube: https://www.youtube.com/@magiamatrix
Bandcamp: https://magiamatrix.bandcamp.com/album/metamorfoses
Soundcloud: https://soundcloud.com/magiamatrix
SatanMor é Amor




